Alerta!
Prezados paciente e acompanhante,

Vários golpes envolvendo pacientes internados em hospitais têm sido aplicados. Criminosos aproveitam do momento de fragilidade destas pessoas e de seus familiares para fazer cobranças indevidas por telefone.

O procedimento mais comum tem sido o seguinte:

- um falso médico do Hospital da Baleia liga para os quartos alegando ter descontos em medicamentos ou valores para receber referentes a honorários de consultas e/ou procedimentos realizados. Aproveita para deixar seu celular e anotar o da vítima;

- este falso médico começa a se comunicar por telefone ou mensagem de texto, solicitando o depósito de um determinado valor;

- o paciente, ou alguém em seu nome, faz o depósito da quantia pedida e o falso médico aproveita para fazer uma nova ligação, retificando o valor e solicitando um novo depósito.

O Hospital da Baleia informa que a instituição não faz quaisquer cobranças por telefone!

Todos os pagamentos referentes a atendimentos, procedimentos e/ou despesas extras com aluguel de televisão e refeição para acompanhante são feitos, exclusivamente, via Tesouraria.

Caso seja abordado da forma descrita acima, ou de qualquer outra que pareça suspeita, ligue para o setor responsável, pelo telefone 3489-1608, para relatar o ocorrido. De qualquer forma, NÃO REALIZE DEPÓSITOS BANCÁRIOS, EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA!

Fiquem atentos! Divulguem estas informações e ajude o HB a proteger seus pacientes e familiares.

HOSPITAL DA BALEIA

Assistência de qualidade a pacientes e desenvolvimento profissional para colaboradores.


Contato

Rua Juramento, 1464, Belo Horizonte / MG / Brasil.
Email : ouvidoria@hospitaldabaleia.org.br
Telefone: 31 3489 1500
CEP. 30.285-048
Consultas: 31 3465 5800

GALERIA

REDES SOCIAIS