Histórias do HB

Conheça a Bianca, nossa pequena grande guerreira que trata de fissuras labiopalatinas no Centrare (Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissura Labiopalatal de Deformidade Craniofacial). Sua assistência tem apoio da SmileTrain, parceira que ajuda crianças como a Bianca pelo mundo todo.  

 

Sua história de luta começou na barriga da mamãe Clésia. E é ela, com a ajuda do papai da Bianca, Jhonanthan, quem conta como foi a descoberta da patologia e como tem sido esta jornada:

Bianca nasceu no dia 14 de junho de 2015, mas as lágrimas de dor e preocupação pelo desconhecido começaram a nos cercar quando estávamos com 17 semanas de gestação.

Através de uma ultrassonografia de rotina, o médico nos informou, em curtas e objetivas palavras, que nosso bebê apresentava uma fissura labiopalatina. Inicialmente, nosso mundo desmoronou, mas Deus nos ajudou a reunir forças e procurar tratamento.

Foi quando conhecemos a equipe do Centrare, do Hospital da Baleia. Fomos acolhidos ainda na gestação e ficamos surpreendidos, até constrangidos, pelo carinho e pelas explicações de pessoas que entediam este nosso momento e que fizeram questão de fazer parte dele. Recebemos muitas informações de como proceder nos primeiros dias. Sem elas, não teríamos tido a segurança necessária para receber com o coração em paz uma criança fissurada.

Bianca nasceu e, com 17 dias de vida, demos entrada no Centrare para iniciarmos o tratamento. Fomos, mais uma vez, acolhidos e muito bem preparados para as cirurgias.

No dia 18 de novembro de 2015, Bianca passou pela cirurgia no lábio, realizada pelo dr. Hugo Leonardo e sua equipe e, no ano seguinte, passamos pela cirurgia do palato. Seguimos todas as orientações médicas e o resultado simplesmente enche os nossos olhos de alegria e nosso coração de gratidão.

Ainda temos um longo caminho pela frente, mas sabemos que com a ajuda de Deus e de profissionais que amam o que fazem (e o fazem com excelência), já vencemos!

Nosso agradecimento ao Hospital da Baleia e ao Centrare, por serem essenciais em nossas vidas!

Que história emocionante e que privilégio podermos fazer parte dela. Em nome de todos da instituição, registramos nossos agradecimentos à família.

 

Quer saber mais sobre o Centrare? Acesse bit.ly/centrare.

HOSPITAL DA BALEIA

Assistência de qualidade a pacientes e desenvolvimento profissional para colaboradores.


Contato

Rua Juramento, 1464, Belo Horizonte / MG / Brasil.
Email : ouvidoria@hospitaldabaleia.org.br
Telefone: 31 3489 1500
CEP. 30.285-048
Consultas: 31 3465 5800

GALERIA

REDES SOCIAIS