Atenção!
De acordo com legislações vigentes, o Ministério da Saúde notificou a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre os 12 casos de febre amarela confirmados em Minas Gerais. É importante ressaltar que não aconteceram casos em Belo Horizonte. Mas, é necessário reforçar que a enfermidade é grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos, que podem ser encontrados tanto em áreas urbanas e quanto em silvestres. Para evitar contraí-la, confira se sua vacinação está em dia. Cada dose tem validade de 10 anos e é fornecida gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde. 

Confira o esquema vacinal contra a doença:

  • Crianças devem ser vacinadas aos 9 meses de idade e deve ser feito um reforço aos 4 anos;
  • Em pessoas que nunca foram vacinadas ou não possuem comprovante de vacinação é necessário administrar a dose da vacina e um reforço após 10 anos;
  • Pessoas com 60 anos ou mais, que nunca foram vacinadas, ou não possuem o comprovante de vacinação, o médico deverá avaliar o benefício desta imunização.
 

Para outras informações, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais criou um hotsite. Acesse www.saude.mg.gov.br/febreamarela e fique ligado! 

HOSPITAL DA BALEIA

Assistência de qualidade a pacientes e desenvolvimento profissional para colaboradores.


Contato

Rua Juramento, 1464, Belo Horizonte / MG / Brasil.
Email : ouvidoria@hospitaldabaleia.org.br
Telefone: 31 3489 1500
CEP. 30.285-048
Consultas: 31 3465 5800

GALERIA

REDES SOCIAIS