Dica da Semana
Exercícios físicos não são importantes somente para manter o peso ideal. É, também, a melhor forma de gantir uma vida saúdavel. Mas, para começar a praticá-los, confira algumas dicas. 

Primeiro, é importante verificar como está a sua saúde. Procure um médico e faça um check-up. Avalie se precisa de algo além de exercícios e dieta balanceada. Para esta última, um nutricionista é imprescindível, pois ele montará um cardápio que enquadre com as suas necessidades.

Segundo, antes de começar, pondere quais são suas condições financeiras: existem exercícios que se pode fazer sem o auxílio da academia. Se assim optar, peça ao médico apoio para selecionar qual é a atividade que você consiga realizar, dentro de seus limites. Caso recorra à academia, o avaliador físico te ajudará na escolha. Mas, cuidado: se você não malha há tempos, vá com calma. Seu corpo precisa se habituar às novas demandas.

Terceiro, invista em acessórios específicos para o exercício que escolher. Tênis e roupas para treinos devem contribuir para o seu objetivo, não atrasar. Feito isso, é só começar. E lembre-se: é preciso sempre ter foco e determinação.
 

Agora que você leu esta dica, daremos outra: ajude o Baleia a salvar vidas. Clique aqui  e faça parte desta corrente do bem.    

 

HOSPITAL DA BALEIA

Assistência de qualidade a pacientes e desenvolvimento profissional para colaboradores.


Contato

Rua Juramento, 1464, Belo Horizonte / MG / Brasil.
Email : ouvidoria@hospitaldabaleia.org.br
Telefone: 31 3489 1500
CEP. 30.285-048
Consultas: 31 3465 5800

GALERIA

REDES SOCIAIS