Baleia recebe Selo Doar

Baleia recebe Selo Doar

Transparência do Hospital legitima os serviços prestados. 

O Hospital da Baleia recebeu, em junho de 2018, o Selo Doar – padrão A. Ele legitima o profissionalismo e a transparência das organizações não-governamentais brasileiras e atesta a adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência. 

O Selo Doar foi elaborado a partir de uma pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos e das práticas de empresas receptoras e concessoras de recursos para fins sociais e ambientais. Ele aborda cinco campos:
  • Causa e estratégia de atuação: clareza das informações sobre a causa adotada pela organização, dos propósitos e das estratégias traçadas.
  • Representação e responsabilidade: trata dos processos que asseguram a legitimidade e o cumprimento das responsabilidades dos representantes da organização, dentro e fora dela.
  • Organização e gestão institucional: são contempladas questões relacionadas às condições institucionais necessárias para a execução adequada das ações realizadas pela organização, incluindo o planejamento e o monitoramento contínuo de suas atividades.
  • Estratégia de financiamento:  são abordados os fundamentos e as práticas adotadas com o objetivo de assegurar os recursos financeiros necessários para o cumprimento dos objetivos da organização, garantindo sua sustentabilidade.
  • Transparência, prestação de contas e comunicação: a transparência é um dos pilares do selo, e por isso permeia todos os demais campos. Essa área específica trata da necessidade de divulgação das principais informações da organização e da existência de canais de comunicação.
O selo é nacional e tem validade de um ano. 

HOSPITAL DA BALEIA

Assistência de qualidade a pacientes e desenvolvimento profissional para colaboradores.


Contato

Rua Juramento, 1464, Belo Horizonte / MG / Brasil.
Email : ouvidoria@hospitaldabaleia.org.br
Telefone: 31 3489 1500
CEP. 30.285-048
Consultas: 31 3465 5800

GALERIA

REDES SOCIAIS