Rede de Amigos

Há mais de 30 anos, a Rede de Amigos do Baleia concentra todas as doação recebidas pelo hospital. É através dela que a instituição consegue garantir qualidade de atendimento para seus pacientes e melhorias em sua infraestrutura. As doações vêm de diversos parceiros, desde grandes empresas até grupos de amigos e voluntários individuais.

 

São várias as doações recebidas: financeiro, alimento, mobiliário, vestuário, brinquedo e voluntariado. O Programa de Voluntário do Hospital da Baleia é aberto para a promoção do atendimento humanizado aos pacientes, acompanhantes e colaboradores. A rede oferece curso para quem tem interesse em ser voluntário no Hospital da Baleia. Este curso ajuda ao interessado descobrir qual é a ação que combina com o perfil dele. Permite garantir que a ação voluntária seja totalmente voltada para servir aos pacientes da instituição e garantir o bem estar dos envolvidos.

Para mais informações sobre a Rede de Amigos do Baleia, ligue (31) 3489-1653 ou 3489-1654.
Ou contate-nos pelo e-mail 

rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br 

 

 

Bazar

 

A unidade funciona numa pequena casa, que fica dentro do complexo hospitalar do Hospital da Baleia. Voltado para funcionários, pacientes, acompanhantes e comunidades do entorno do HB, o objetivo do espaço é gerar receita, que é revertida em melhorias na infraestrutura em benefício dos pacientes. Os produtos são vendidos abaixo do valor de mercado. 

 

Atualmente, o Bazar funciona às terças, das 11h30 às 15h, e quartas, das 7h30 às 11h, exclusivamente para funcionários, e às quartas e quintas, das 11 às 15 horas, para público externo e interno. A instituição tem necessidade de doações constantes para abastecer o local, permitindo que passe a funcionar de segunda a sexta, gerando, assim, mais receita para o hospital. 

 

São produtos recebidos de doação para vender no Bazar:

  • Produtos de higiene pessoal (shampoo, condicionador, creme para pentear, sabonete em barra, sabonete líquido, desodorante, hidratante, escova de dente, pasta dental, enxaguante bucal, fio dental, creme de barbear, absorvente íntimo, etc.); 
  • Fraldas infantis e geriátricas (primeiramente, elas são enviadas para consumo interno da instituição, o excedente é destinado ao Bazar); 
  • Produtos de limpeza (sabão em pó, sabão em barra, detergente, tira-mancha, amaciante, esponja multi-uso, esponja de aço, limpador multi-uso, etc.); 
  • Roupas, calçados e acessórios; 
  • Móveis; 
  • Equipamentos eletrônicos.

 

No ato da doação, é emitido um recibo para os parceiros com a descrição dos itens recebidos. O processo é transparente e a renda do Bazar faz parte da receita da instituição. Existe a possibilidade de empresas se tornarem parcerios do espaço Neste caso, o HB dá retorno de visibilidade a estes:

  • Inserção de logomarca dos parceiros doadores em quadro afixado dentro do Bazar;
  • Agradecimento nas redes sociais do Hospital da Baleia (Twitter, Facebook e Instagram);
  • Selo Empresa Amiga do Baleia*; 
  • Inserção da logomarca do Hospital da Baleia no Balanço Social da empresa parceira*; 
  • Divulgação nos meios internos de comunicação do parceiro e do Hospital da Baleia (Jornal Mural e Newsletter do Corpo Clínico)**.

 

*Caso a doação seja mantida por, no mínimo, 12 meses. 
** Divulgação de acordo com a periodicidade da doação.

Se você tem interesse em doar itens para serem vendidos no Bazar, entre em contato por e-mail:

rededeamigos@hospitaldabaleia.org.br

 

O espaço fica no Hospital da Baleia, atrás da Unidade Maria Ambrosina (primeiro prédio), na rua Juramento, 1464, Bairro Saudade. 

 

Faça parte desta Rede de Solidariedade! 

HOSPITAL DA BALEIA

Assistência de qualidade a pacientes e desenvolvimento profissional para colaboradores.


Contato

Rua Juramento, 1464, Belo Horizonte / MG / Brasil.
Email : ouvidoria@hospitaldabaleia.org.br
Telefone: 31 3489 1500
CEP. 30.285-048
Consultas: 31 3465 5800

GALERIA

REDES SOCIAIS